Whatsapp Receberá Atualização para Incluir Dígito 9 em Números de Celulares do Interior de SP

A partir de segunda-feira (26), o whatsapp web passará por uma atualização para adicionar o dígito 9 no início dos números de celulares no interior de São Paulo. De acordo com a equipe por trás do aplicativo, os usuários não precisarão realizar reinstalações ou fazer qualquer alteração no programa, pois as mudanças serão implementadas automaticamente.

A partir deste domingo (25), os dispositivos com contas registradas nas regiões com códigos de DDD de 12 a 19 terão o novo dígito incorporado ao seu número. A empresa informou em seu site: “Estamos cientes das mudanças nos números de telefones no Brasil que estão prestes a acontecer, e vamos migrar sua conta para o novo número.”

Para realizar a migração, o Whatsapp interromperá o serviço para os cadastros que serão alterados por pelo menos 12 horas. A empresa esclarece: “Enquanto estivermos migrando esses números, o processo de verificação para criar contas novas com os códigos de área do 12 ao 19 será suspenso. Se o número estiver mudando, você não poderá enviar mensagens nesse período.”

Segundo o informativo do Whatsapp, a atualização não afetará os conteúdos já armazenados nas contas existentes, garantindo que os usuários não perderão suas conversas e arquivos de mídia, como fotos, áudios e vídeos. Além disso, qualquer mensagem enviada durante a mudança será entregue após a conclusão do processo. A empresa também assegura que seu sistema está preparado para as futuras alterações nos números que ocorrerão em outubro deste ano no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, garantindo um processo semelhante ao do interior de São Paulo para as contas afetadas por essas mudanças.